quinta-feira, 25 de março de 2010

Estou triste


Sinto-me triste. Triste com as pessoas. E eu geralmente gosto das pessoas.
Sinto-me revoltada, porque não gosto de injustiças, de males entendidos, do diz-que-diz. Eu sou ambiciosa sim, muito ambiciosa com os meus afectos e com o meu trabalho mas acima de tudo, eu sou uma pessoa de bem! Ao que parece a minha "promoção" de mais trabalho, sim porque dinheiro nem vê-lo, tem sido mal aceite no meu burgo. Como se fosse eu que tivesse pedido "olhe, como eu ando muito folgada, se não se importasse, passava-me o trabalho do meu colega... aumento no salário? não, não é preciso que eu já sou muito bem remunerada".

Pois que agora vou ter uma secretária, pois que agora vou ficar com tudo, pois que faço exigências. Eu sou resistente, finjo que não percebo, que não me afecta... mas dói-me, rói-me por dentro em dentadinhas repenicadas e fico com vontade de dar um murro em alguém.

Eu cá tenho culpa de acharem que sou capaz? Claro, mas o que eu devia ter feito era ter dito que não, que não queria, que não conseguia, que não-é-para-isso-que-me-pagam! Perdoem-me então, porque isso sim, não sou capaz. Infelizmente tenho este péssimo defeito de não saber dizer Não, e uma excelente qualidade, acho eu, que é não ter medo de novos desafios. Além disso, trabalho tanto à borla noutros locais, já fiz de tudo naquele burgo, que de todo não pertenço ao clube não-me-pagam-para-isto!
....
enfim, a escrita tem de facto um efeito terapêutico, e sinto-me mais calma.
......
Entretanto e não querendo ser uma mete-nojo, daqui a 1 semana e meia estarei neste paraíso, a beber daiquiris, a fumar charutos, a deliciar-me nestas águas mornas. Eu mereço! Mereço mesmo! E agora vou preparar a minha aula, que isto de ser professora tem as suas responsabilidades.

4 comentários:

A Minha Essência disse...

Beijinho-miminho-abracinho :)

Não te disse que escrever lava aalma :D

P.S.- Dou-te um chupa se descobrires que é o teu novo seguidor (Geninho) :)

Incógnita disse...

A competência de uns mostra a incompetência e incapacidade dos outros. O medo é esse. Medo que o valor dos outros revele as fraquezas daqueles que têm o poder e que com isso o seu lugar fique em jogo.
Tu és superior a isso. Rói por dentro, magoa, sem dúvida, mas tu podes bem com eles.


E viva os daiquiris daqui a uma semana!

A Minha Essência disse...

Miminho da Roupa Prático para O que se come...

:)

Senhor Geninho disse...

Olá tontinha!

Este é o meu primeiro comentário a um post teu e fico feliz por ser para te dar FORÇA!!

Tenho uma parafernália de equipamentos para fazeres face a essas bestas. Passo a descrever:

-Bastão extensível de 50cm em aço (garantia vitalícia) para aqueles que tu não gostas;
-Gás pimenta para os que tu detestas (ficam a chorar que nem bébés)
-Para os que tu odeias tenho um brinquedo especial. Glock 19 de 9mm com dois carregadores de 15 munições cada.

Se isto não chegar também te arranjo umas granadazinhas e umas quantas metralhadoras a um preço bacano.

Agora a sério, tenho a certeza que és extremamente competente no que fazes e isso é que causa a inveja dos outros. Não te roas com isso. Vangloria-te. Porque o pior castigo para esses é o de saberem que nunca serão como tu. Bjs...