quarta-feira, 11 de março de 2009

Conversa no cabeleireiro...

Pessoa: ... a minha filha anda na escola da frente...
Eu: Na escola primária?
Pessoa: Sim, sim...
Eu: Ah, e a comida da escola é boa?
Pessoa: (com ar muito afectado) Ah, a minha filha não come lá! Ela é muito esquisita e eu prefiro que ela coma no colégio.
Cabeleireiro: Pois, a qualidade não deve ser muita...
Pessoa: Não, parece que qualidade tem, têm uma dietista que faz as ementas e indicam o valor calórico e tudo. As ementas é que são esquisitas: dão douradinhos com batatas cozidas e um peixe esquisito, um tal de fogonero, que eu até fui pesquisar à internet e não encontrei nada... mas a diferença de preço é grande, que eu no colégio pago 7€ pelo almoço e na escola são 1,50€.
Eu: Pois...

E assim vemos o nosso trabalho ser avaliado no cabeleireiro.

Se calhar devia ter esclarecido aquela mãe: que os douradinhos se dão, às vezes, com salada russa (que leva batata, cenoura e ervilhas) e que o "fogonero" é servido em filetes e que bastava uma simples pesquisa no google para ficar esclarecida. Mas ela parecia tão contente por pagar quase 7x mais pelo almoço da filha, que não tive coragem de a contradizer...

3 comentários:

Incógnita disse...

«A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!»
«Se é caro é bom!»
«A menina não gosta da comida!»

... não achas que são razões suficientes para a senhora pagar os 7 euros de almoço? Nem interessa o que a menina come, o que interessa é que não são coisas esquisitas!...

Mudar mentalidades é sempre difícil! ... e sim, somos eternamente avaliados, até nos sítios e por pessoas que nunca imaginaríamos!

Anónimo disse...

Eu gosto muito de bife com batatas fritas,e de ir às minhocas como por exemplo:"Minhoca minhoca me dá uma beijoca!...não dou,não dou... então eu dou eu dou...puxa você beijou errado a boca é do outro lado..."Por isso é que eu não gosto de legumes e peixe.

A Minha Essência disse...

Òh miga, deixa lá.....
Cada um sabe do seu bolso e da sua ignorância....