segunda-feira, 4 de maio de 2009

Doméstica em part-time

Quando eu era adolescente ralhava com a minha mãe que passava ora o sábado, ora o domingo a limpar a casa, a passar a ferro, a cozinhar para a semana. Fazia-me confusão que não aproveitassem o fim de semana, para passear, para sair, para descansar. Mal sabia eu que os gestos, qual herança genética, acabam por se repetir. E lá estive eu no domingo, a seguir ao almoço em família e com o tempo cronometrado, a aspirar a casa, a limpar casas-de-banho, a pôr roupa a lavar, a arrumar os casacos espalhados. E a saga continua, porque é preciso estender a roupa, apanhá-la, passar a ferro, pensar no que será o jantar e fazê-lo. Claro que as tarefas são partilhadas mas só quem tem 2 cromossomas x é que se aflige com o facto de a vida doméstica não estar em ordem.

Por isso, tomei uma sábia decisão e voltei a contratar os serviços da engomadoria. Estamos em crise e é preciso poupar, mas a minha sanidade mental vale mais. Já que não me dá "jeito" ter uma Maria 2 x semana, ao menos que tenha um Zé Manel a trazer-me a roupa passada.

Sempre se pode considerar um upgrade geracional (valha-nos isso)!

2 comentários:

A Minha Essência disse...

Hummm,com certeza terás seguidoras!!!!

Bjocas

Anónimo disse...

A genetica é do caraças...e a nexexidade obriga!