quinta-feira, 14 de maio de 2009

26

Não se pode ter 26 anos para sempre!

E há 26 anos, eu, no alto dos meus 3 anos e meio aguardava por ti. E desde então que é uma espécie de amor incondicional. Não me lembro de existir antes de ti. As minhas memórias começam contigo na barriga da mãe, quando te vi a primeira vez e ao teu cocó amarelo. Não percebo as crianças que sentem ciúmes dos irmãos mais novos: tu nunca me tiraste nada, pelo contrário, deste-me um lugar. O lugar de irmã! Bem sei que o confundi muitas vezes com o lugar de mãe e como isso te irritou, te aborreceu. Sei também que passámos por brigas, gritos, palavrões, que te fiz rabiar, chorar e que a adolescência acentuou as nossas diferenças. Voltaria atrás, caso fosse possível, só para que nunca tivesses duvidado da importância que tens para mim. Tu não sabes, mas dar-te-ia os rins, os pulmões, a traqueia, o útero, o cérebro (se calhar não querias), a vida...

Hoje, no alto dos meus 29 anos e meio, sinto um orgulho imenso e uma admiração louca por ti. E não é apenas uma questão de sangue. É olhar-te e ver a mulher linda que te tornaste, a forma equilibrada e inteligente de seres, a sabedoria e maturidade como vives, a pureza dos teus gestos, o afecto que demonstras nos pequenos detalhes, a tranquilidade com que procuras e estabeleces o teu espaço no mundo.

A ti, minha querida, parabéns (muitos) pelos 26 e pelo que sabes ser.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito querida a minha RJ!
Sinto o mesmo, que um irmão é uma parte de nós, da nossa força, da nossa alegria, do nosso corpo.

Um brinde à MJ!

Ana

A Minha Essência disse...

È bom minha querida os laços efectivos....
Gostei particularmente das 29 anos e meio, atenção!!!

Maluca, beijinhos.

Incógnita disse...

Tão lindo, tão sentido, tão puro, tão tudo!

És linda!

Artimanha Fariseu disse...

Sabes aquele orgulhozinho efervescente que sentimos, quando alguém que está por "perto" consegue brilhar?

Pois...este post está perfeito...

Anónimo disse...

Isto é lindíssimo!!!!
É uma benção superior, ter formado estes dois seres.
Faz sentido aplicar ao núcleo familiar o lema "Todos por um e um por todos". Isto aplicado à prática, torna-nos felizes e melhores como pessoas.Vale muito a pena ter os melhores filhos do mundo.

RJ disse...

Obrigada pelos vossos comentários. Foi muito sentido e acho que com a idade este tipo de afectos ganham uma nova profundidade e dimensão.

Ao Anónimo ou Anónima ;) também não é preciso babar tanto, sim? E pode assumir-se que estamos entre amigos eheheh